Existem inúmeras maneiras de enlouquecer um atendente de telemarketing quando ele liga para a sua casa; basta procurar no youtube e você encontrará as mais diversas estratégias. Uma delas é responder ao “how are you today?” com uma série de reclamações sobre a sua saúde, sobre a sogra que mora na sua casa, ou até mesmo sobre a desconfiança de que seu cônjuge está sendo infiel. Assuntos não faltam.
Com imigrantes do mundo inteiro aqui no Canadá, não é raro um desses atendentes de telemarketing ligar para uma pessoa que não fala Inglês ou Francês. Aproveitando essa oportunidade, eu descobri uma forma rápida e eficiente de terminar a ligação em menos de 30 segundos: basta dizer com um sotaque bem tosco que não falo Inglês. Eu costumo falar “no ispiqui ingris”, e mais que rapidamente, a pessoa pede desculpas e desliga o telefone.
Mas vocês sabem que esse povo é insistente e não desiste nunca, então comecei a receber ligações em Espanhol. No problem. Continuo usando a mesma tática, e dessa vez uso um sotaque gringo e falo bem devagar, como que me esforçando muito para dizer corretamente as palavras: “non habla espanhol”. Novamente a pessoa fica desconcertada e desliga o telefone. Provavelmente me acha uma ignorante tambem por não conseguir dizer uma frase tãosimples e curta corretamente.
Infelizmente ainda não consegui fazer com que parem de me ligar, o que fazem TODOS OS DIAS mesmo com meu número de telefone cadastrado na Do Not Call List, mas pelo menos não preciso ser mal-educada batendo o telefone na cara da pessoa ou esperando uma oportunidade depois de 20 minutos para dizer que não estou interessada no produto, e mesmo assim a pessoa insistir e só desistir de me convencer 40 minutos depois.
No Brasil eu me passava por empregada doméstica e dizia que “ a patroa” estava viajando. Aqui o povo não tem empregada em casa, então a tática de não falar o idioma local veio bem a calhar.
E você? Tem alguma tática engraçada ou infalível para se livrar de ligagações indesejadas?
5 comments:
Se o alan atender e for pra mim ele diz que eu to na faculdade. Se eu atender, antes mesmo de eles explicarem eu agradeco a ligacao e aviso que simplesmente nao estou interessada. Dependendo do que for eu aviso logo que jah tenho. Se for seguro de vida, por exemplo, jah aviso que tenho dois (mentira). As ligacoes nao duram 1 minuto.
antigamente, antes de ter a lista "do not call" e eu estar registrada nela, eu usava esta mesma tecnica de I donti ispiqui ingris mas hoje eu desligo na cara deles. Ah vai!!
Eu falo que nao posso falar e ja coloco o numero na minha lista negra do telefone e da proxima nem atendo..
Eu falo que não estou entendendo e eles desligam rapidinho!!!
as vezes o cara fala com tanto sotaque ( nao tenho nada contra Indianos, mas normalmente sao sotaque deles),, eu deixo falar um pouco e peço para chamar alguem q fale ingles.....so para divertir.....Jung
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