Oportunistas e charatões não faltam, mas às vezes, até os meios de comunicação dão uma exageradinha. O jornal The Gazete, de Montreal, publicou recentemente:
"Montreal is on an active fault line, and experts agree it's only a matter of time before a "big one" hits. The question is: Are we prepared?" Leia a reportagem na íntegra.
Esse estardalhaço é por causa de tremores de 4.3 sentidos esta semana em Montreal. Vancouver também estava com um "tsunami alert" logo após a horrível tragédia que atingiu os pobres japoneses.
É bem provável que enlatados e água engarrafada estejam sumindo das prateleiras dos mercados, pois o povo aqui é meio assustado. Para se ter uma idéia da afobação, é só falar que vai ter uma tempestade de neve que muita gente já sai estocando comida.
Bom, das duas uma: ou eles são neuróticos, ou eu que sou muita tranquila, já que venho de um país onde só existem tragédias sociais, não naturais.
A questão é que, fim do mundo ou não (eu acho tudo isso balela) deveríamos "amar as pessoas como se não houvesse amanhã", como diz a música, e não nos estressarmos muito com notícias sensacionalistas.
Aproveitando, vou deixar aqui os dados para quem quiser fazer doações através da Red Cross às vítimas no Japão:
- Donating online
- Calling 1-800-418-1111
- By texting the word ASIA to 30333 to make a one-time donation of $5*
- By contacting their local Red Cross office. Cheques should be made payable to the Canadian Red Cross, earmarked “Japan Earthquake/Asia-Pacific Tsunami” and mailed to the Canadian Red Cross National Office, 170 Metcalfe Street, Suite 300, Ottawa, Ontario, K2P 2P2.
2 comments:
Quem ta bem pro apocalipse aqui em casa é o cachorro. Seus sacos de comida sao sempre dos mais gigantes...
Eu não acredito muito nestas histórias também e acho tudo meio sensacionalista. O pior é que no Japão, teve um terremoto, seguido de uma tsunami, as pessoas estão sofrendo desabastecimento de de água e comida e a imprensa me parece muito mais interessada no vazamento radioativo, que neste momento ainda não está atingindo tanto a população. Eu não tenho visto informações de como fazer doações, como ajudar...
Bom, pelo menos agora tenho uma idéia, rs.
Post a Comment