Monday, October 25, 2010

Algonquin Provincial Park

O Algonquin Provincial Park fica na região central de Ontario, entre Georgian Bay e o rio Ottawa. Com 7553 km2, mais de 2400 lagos e 1200km de rio, é um local muito procurado para acampamentos, mesmo estando a 3 horas e meia de Toronto.
Apesar de ter uma certa infra-estrutura, com museu, lanchonete, lojinha e centro de informações, o parque está bem afastado da cidade. São necessários 40 minutos para se chegar à “civilizacao”, digamos assim.
Quarenta minutos tambem foi o tempo que levamos para ir do portão oeste ao leste. Por aí você tem uma idéia de quão grande é o parque.

Nesta época ele é frequentando por pessoas, que como nós, queriam ver as cores do outono.
Uma rodovia divide os dois lados do parque, e ao longo dela encontramos vários caminhos ou trilhas que nos levavam ao topo de um mirante para apreciar a beleza natural da área.
Os animais são um espetáculo à parte, mas infelizmente não encontramos nenhum urso, alce, castor, topeira ou mesmo esquilinho. O único jeito de matar nossa curiosidade foi ir ao museu onde há vários desses animais empalhados, o que me deixou morrendo de pena deles.
Aqui ficam algumas fotos.


2 comments:

Mariana said...

Animais empalhados me deprimem um pouco. Mas as vezes é a única alternativa para conhecer algumas especies, infelizmente.

PS: Minhas crianças estão querendo muito um cachorro e estou me pressionando, rs. Eu gostaria de te pedir algumas informações sobre como funciona isso aqui no Canadá. Eu sei que tem algumas regras, registros, etc... se vc puder me ajudar ou me indicar alguem que possa tirar nossas duvidas eu te agradeço muito. Eu quis perguntar a vc porque sei que vc é bem cuidadosa com os seus.

bjs

:= said...

Mari, me manda um e-mail que te passo as dicas que você precisa: caonada@gmail.com.
Bjs