Thursday, September 16, 2010

Stratford

O blog está mais pra lá do que pra cá, mas com o início das minhas aulas no College o tempo fica curto. Vou ver se consigo fazer, pelo menos, um post por semana.

Depois de percorrer várias cidadezinhas fora da GTA percebi como o turista que chega ao Canadá sai daqui sem realmente conhecer a cultura deste país, já que só fica no circuito turístico downtown, CN Tower, Islands e claro, uma esticadinha até Niagara Falls. Mas isso que ele vê não é a essência do Canadá de antigamente.

Sim, somos hoje uma sociedade multicultural com quase metade da população sendo de imigrantes, portanto, nada como ir para o interior para encontrar as raízes daqueles que chegaram aqui antes de nós.

Já passamos por várias cidadezinhas, mas nenhuma tão charmosa quanto a vitoriana Stratford, famosa pelo festival de teatro shakespeariano. Há duas horas de Toronto, é um local que vale à pena ir para passar o fim de semana.

1 comment:

Mari said...

Amei o "capachinho e piaçava". Este apelido já existia ou é coisa nova?
Também gostei da dica de starford. Eu adoro viajar por aqui pra conhecer os lugares onde os canadenses vivem. O roteiro turistico é interessante mas infelizmente fala pouco sobre o Canadá.
Talvez qualquer dia eu me candidate a escrever alguma coisa por aqui.

bjs