Thursday, September 30, 2010

Kensington Market

O Kensington market é provavelmente um dos locais mais ecléticos em Toronto. Lá é possível encontrar todos os tipos de tribos e “fauna” humana, desde artistas de rua e loucos varridos até a alta casta intelectual ou econômica. O Kensignton tem lugar para todos eles.
Neste fim de semana resolvemos trocar o conhecido bar do Loui, um açoreano que serve um dos melhores cafés da região, pelo Kensington Cafe, especializado em comida orgânica.

Comemos crepe vegetariano (pimentão, beringela e pesto) e omelete também com o mesmo recheio. Confesso que o sabor deixou um pouco a desejar, mas isso foi superado plea vista que tínhamos da rua. O Café fica em uma esquina, portanto, local bem movimentado, e nós pegamos uma mesa bem perto da janela para olhar a rua e as pessoas que por ela passavam.
Em poucos minutos vimos um louco que tomava café o tempo todo e ficava andando pra lá e pra cá. Em seguida, passou outro louco barbudo olhando para o céu. Depois disso ainda vimos um jamaicano com uma roupa muito esquisita, como se fosse feita de fribra de côco, vendendo cintos de crochê (provavelmente feitos por ele mesmo). Pessoas com cachorros de todos os tipos, uma moça com roupa toda colorida, meia listrada e sapato plataforma andando em uma bicicleta cheia da flores de plástico, e turistas fotografando todos os ângulos da rua fizeram parte da nossa diversão.

Há inúmeras lojas onde é possível encontrar frutas e verduras fresquinhas produzidas por fazendeiros canadenses. Nós fomos atrás daquela uva bem roxinha (de casca “removível) existente no Brasil, e que não vimos em nenhum supermercado por aqui. Essa eu encontrei, mas fiquei sem minha pimenta verde fresca para fazer steak au poivre. Só encontrei pimenta seca, desidratada, e desse tipo nao serve para o meu propósito. Seguirei minha incansável busca.

Nossa última parada foi uma loja de queijos, e que boa surpresa tivemos. Além de encontrar queijo fresco (aquele bem branquinho), que adoro, ficamos fãs de um queijo suíço chamado “Diablo”. Sim, também achei estranho o nome em Espanhol, mas o importante é que esse queijo vai muito bem acompanhado de vinho. Simplesmente uma delícia.

No comments: