Saturday, October 13, 2012

O que Trazer? O Eterno Dilema


Roupa é sempre um dilema quando se está imigrando. O Brasil é um país com um inverno ameno, e provavelemente os casacos de inverno que estamos acostumados a usar lá servirão apenas para o início da primavera em terras geladas. Mas não é sobre isto que quero falar, e sim sobre os tecidos que você deve dar prioridade na hora de comprar roupa no Brasil ou na hora de fazer as malas.

Logo de cara, evite algodão. As peças de algodão vão, obrigatoriamente, encolher na secadora. Eu perdi quase todas as minhas meias e a muitas blusinhas, casaquinhos, e camisetas.
O mesmo serve para lã, a não ser que você SEMPRE se lembre de não colocar na máquina se secar roupa. Eu não lembrei, e perdi um casaco lindo comprado aqui e um terninho que havia trazido do Brasil.

O que fazer então? Opte por tecidos sintéticos ou que não sejam feitos principalmente de algodão. A roupa pode até conter um pouco algodão e talvez até encolha um pouco, mas não de forma que a torne inutilizável.

Eu costumo ter problemas com calças aqui, e pela quantidade de gente que vejo com calças curtas, não sou a única. Lave e seque na secadora sua calça nova antes de mandar fazer a barra (inclusive as jeans), e faça de forma que você possa desfazer a barra futuramente, quando a calça encolher.

No comments: