Tuesday, June 28, 2011

Improving your English skills

Apesar de gostar de Português na escola, análise sintática nunca foi meu tópico favorito e só fui perceber sua importância quando comecei a escrever em Inglês há alguns anos. Chegando aqui ela tornou-se ainda mais importante, já que meu trabalho é basicamente escrever.

Como parei meu curso de Inglês assim que terminei o nível intermediário, não sei se no nível avançado as escolas ensinam análise sintática aos seus alunos. Se não o fazem deveriam fazê-lo, pois é fundamental para quem quer se comunicar e escrever bem em Inglês.

Não tive ânimo para voltar para um curso de Inglês porque tenho necessidades específicas para o meu trabalho, e pagar um professor particular seria honeroso demais. O que fazer então? Ora, a Internet nos oferece um mundo de opções gratuitas, algumas delas muito boas por sinal.

Passei a procurar por exercícios de gramática e escrita, e deparei-me com alguns links interessantes e que me têm sido de muita utilidade. O que eu mais gosto é o “Guide to Grammar and Writing” como o chamo; é um site que tem tudo o que preciso. Se você é como eu e não tem muita paciência para teoria, pode ir direto aos quizzes. Muitas vezes eu prefiro aprender na prática, e depois dou uma olhada na teoria.

Nos links abaixo você também encontra exercícios de preposição, que considero uma das coisas mais complicadas na língua Inglesa. Algumas vezes uma preposição mal colocada pode mudar completamente o sentido da frase.

Business English Site


English Grammar and Writing

Common Errors in English

Tecla SAP - Dicas de Inglês

The University of Victoria Writer's Guide: para profissionais e acadêmicos.

GrammarBook.com

Finercafe.com


2 comments:

OsCunha said...

Vou dar uma vasculhada nas suas sugestões com mais tempo. Valeu pela dica.

Também faço algumas no meu blog. Depois da uma olhada e veja se algo acrescenta.

Mas confesso que dei uma parada de pesquisar e estou tentando dar foco nos que já conheço. Senão a gente fica naquela de sempre pesquisar e nunca avançar.

Abraço
dOsCunha

Malkia said...

Foi muito bom ter achado estes links!!! Estou num momento em que tenho que aperfeiçoar ao máximo o inglês antes de "pular na água" e a disponibilidade de fazer isso online eh muito bem vinda!
Valeu muito pelos links!!!!: *