Monday, October 25, 2010

Algonquin Provincial Park

O Algonquin Provincial Park fica na região central de Ontario, entre Georgian Bay e o rio Ottawa. Com 7553 km2, mais de 2400 lagos e 1200km de rio, é um local muito procurado para acampamentos, mesmo estando a 3 horas e meia de Toronto.
Apesar de ter uma certa infra-estrutura, com museu, lanchonete, lojinha e centro de informações, o parque está bem afastado da cidade. São necessários 40 minutos para se chegar à “civilizacao”, digamos assim.
Quarenta minutos tambem foi o tempo que levamos para ir do portão oeste ao leste. Por aí você tem uma idéia de quão grande é o parque.

Nesta época ele é frequentando por pessoas, que como nós, queriam ver as cores do outono.
Uma rodovia divide os dois lados do parque, e ao longo dela encontramos vários caminhos ou trilhas que nos levavam ao topo de um mirante para apreciar a beleza natural da área.
Os animais são um espetáculo à parte, mas infelizmente não encontramos nenhum urso, alce, castor, topeira ou mesmo esquilinho. O único jeito de matar nossa curiosidade foi ir ao museu onde há vários desses animais empalhados, o que me deixou morrendo de pena deles.
Aqui ficam algumas fotos.


Saturday, October 9, 2010

137 coisas para se fazer em Toronto

Se você acha que Toronto é só a CN Tower, Casa Loma, Rogers Centre ou Eaton Centre está enganado. Existe uma infinidade de coisas que você pode fazer pela cidade se não quiser pegar a estrada e ir para o interior.
As opções incluem atrações pagas ou gratuitas, em locais fechados ou a céu aberto, no asfalto, na água ou no céu, you name it!

Este site traz 137 opções para quem está sem idéia do que fazer pela cidade. É só escolher uma região e ver o que ela tem para oferecer.
Bonne chance!